Áudios de apenas 9 segundos no WhatsApp: como resolver

Áudios de apenas 9 segundos no WhatsApp: como resolver

Acontece uma coisa incrível e você, mais do que depressa, abre o WhatsApp para contar a novidade aos amigos. A história nem bem começa, o microfone para de gravar e o áudio é enviado com apenas 9 segundos de duração. A partir daí o jeito é continuar contando o acontecimento em partes, para a sua aflição e a dos amigos.

O problema é relatado especialmente por usuários de iPhone, principalmente modelos a partir do 5S, mas também ocorre em smartphones de outras marcas.

Em alguns celulares, o WhatsApp permite enviar áudios de no máximo 9 segundos

Para resolvê-lo, existem duas formas: as mais complexas e uma super fácil, descoberta pela equipe da Magic.

As soluções complicadas

Para evitar que os áudios do WhatsApp tenham só 9 segundos e você possa conversar à vontade, algumas assistências técnicas da marca sugerem fazer uma limpa no celular, apagando fotos, vídeos e aplicativos: uma das explicações para a interrupção das mensagens de voz pode ser a memória cheia.

Se o seu smartphone tiver uma película, experimente removê-la para gravar os áudios, como sugere o FAQ do WhatsApp. De acordo com a página, o problema pode ser causado por uma interferência com a funcionalidade de multitoque da tela.

Caso você não tenha mais o que apagar e não abra mão da película, o site SOS Solteiros sugere segurar o microfone e deslizar o dedo para cima, o suficiente para ele sair de cima do ícone de gravação. Já o blog PSafe indica fazer o mesmo para a esquerda, como se você quisesse cancelar a gravação, e então retornar para a direita sempre que o tempo do áudio estiver próximo dos 9 segundos.

Nós testamos as duas últimas dicas e elas não surtiram efeito em todas as tentativas. Além disso, convenhamos, não é nada confortável se preocupar com tantos detalhes enquanto grava um simples áudio.

Solução Magic – Como resolver em apenas 1 segundo

Nossa equipe conviveu por algum tempo com o incômodo dos áudios de apenas 9 segundos até descobrir uma solução extremamente simples e eficaz: gravar as mensagens com o teclado aberto, em vez de selecionar o microfone diretamente na parte inferior direita da tela.

Desta forma, você não precisa se preocupar com nenhum detalhe enquanto grava a mensagem de voz. Seu problema é resolvido em apenas um segundo, o tempo necessário para apenas tocar no campo de mensagem de texto.

Abaixo, ilustramos a solução de uma maneira didática.

Na primeira imagem, é possível observar que, para gravarmos o áudio, abrimos o campo da mensagem de texto e deixamos ele selecionado. Pronto! Você já pode gravar sua mensagem de voz além de 9 segundos.

Resolvendo o problema do áudio de apenas 9 segundos do WhatsApp

Viu como funciona? Neste teste rápido, foi possível enviar um áudio de 25 segundos.

Resolvendo o problema do áudio de apenas 9 segundos do WhatsApp
Se você já passou por essa situação em seu WhatsApp, faça os testes e conte pra gente se as dicas resolveram o problema.

Veja também: Tecnologias antigas viraram artigo de luxo

Pin It

69 Respostas para Áudios de apenas 9 segundos no WhatsApp: como resolver

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *