Saiba mais sobre o Firefox OS

saiba-mais-sobre-o-firefox-os

Se já está complicado definir qual smartphone comprar entre as principais opções de plataformas disponíveis no mercado atual – iOS, Android, BlackBerry e Windows –, agora vai ficar ainda mais difícil. O motivo é que nesta semana foi anunciado o Firefox OS, que vai deixar muitos amantes da tecnologia curiosos para testar os smartphones com esse novo sistema operacional.

A nova plataforma funciona com conexão constante à internet, com aplicativos e funções essenciais baseados em padrões da web, como HTML5. Porém, fica a cargo do usuário escolher quais recursos ficarão disponíveis de forma on-line ou off-line.

Um dos diferenciais que o Firefox OS apresenta é que os usuários que não quiserem sobrecarregar os dispositivos com a instalação de muitos aplicativos poderão salvar atalhos de acesso rápido para os apps baseados inteiramente na web. E outro ponto que foge da prática utilizada pelas outras plataformas é que no Firefox OS o usuário vê os ícones de acesso rápido aos apps passando à esquerda da tela inicial em vez de à direita.

Mais um ponto que pode ser positivo para o novo sistema é que a loja de aplicativos, Firefox Marketplace, similar ao Google Play ou à App Store, não será o único lugar no qual os usuários poderão encontrar, baixar e instalar seus apps. Os desenvolvedores podem disponibilizá-los nos próprios websites, pois para o Mozilla, desenvolvedor do sistema, isso não é considerado prejudicial para a marca.

saiba-mais-sobre-o-firefox-os

Alcatel One Touch Fire e ZTE Open

Para inserir o Firefox OS no mercado, dois modelos de aparelhos já foram desenvolvidos, o Alcatel One Touch Fire e o ZTE Open. Ambos possuem as mesmas definições: tela de 3,5 polegadas e resolução 480 x 320; processador de 1 GHz (Cortex-A5); 256 MB de memória RAM; 512 MB de armazenamento interno mais cartão micro SD de fábrica com 2 GB; câmera de 3,2 megapixel na parte de trás; 3G, GPS, rádio FM, WiFi e Bluetooth; e bateria de 1400 mAh.

Ficou ansioso para testar o Firefox OS?

Veja também: 7 exemplos do que o HTML5 pode fazer.

Pin It

2 Respostas para Saiba mais sobre o Firefox OS

  1. Pingback: O dilema das TVs com tecnologia 3D - Magic Blog | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *