Windows 7, o sistema mais utilizado em desktops

Windows 7 vs  8

Poucos meses antes de ser lançado o Windows 8, uma pesquisa da empresa de aplicações tecnológicas Net Applications, divulgada pelo Mashable, registrou que o sistema Windows 7 ultrapassou o XP em número de registros.

De acordo com o levantamento, que considerou dados de uso de sistemas operacionais de desktops entre outubro de 2012 e agosto deste ano, o XP era o programa mais utilizado até julho. Jé em agosto, foi superado pelo Windows 7, registrando uma fatia de 42,76% do mercado contra 42,52% do XP.

Em terceiro lugar na lista aparece o Vista, seguido pelos MAC OS X 10.7 e MAC OS X 10.6, ambos da Apple, com 6,15%, 2,45% e 2,38% do mercado, respectivamente. Todas as versões do Windows, incluindo as antigas, como a 98, atendem 92% do mercado.

Analistas esperavam que a liderança do Windows 7 se desse em maio, tendo como base que em março de 2012 o XP esteve pela primeira vez presente em menos de 50% dos computadores com sistema Windows, mas a ultrapassagem em números só aconteceu três meses depois, o que foi considerado um movimento natural.

Lançado em 2009, o Windows 7 demorou cerca de três anos para conquistar os usuários e ser considerado o sistema operacional mais utilizado em desktops no mundo. Agora basta esperar para ver quanto tempo o sucessor Windows 8, que deverá ser lançado em outubro, demorará para superar as marcas registradas neste ano.

Veja também: Outlook.com chega para substituir o Hotmail

Pin It

Uma resposta para Windows 7, o sistema mais utilizado em desktops

  1. Pingback: Office 2013 disponível para fabricantes - Magic BlogMagic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *