Windows 8 é acusado de causar queda no mercado de PCs

windows-8-queda-mercado-pcs

Desde o lançamento, as vendas do Windows 8 ficaram abaixo da expectativa e o sistema ainda não caiu nas graças dos usuários. Somando esses fatores ao cenário atual, em que os dispositivos móveissmartphones e tablets – são mais bem aceitos pelos usuários, temos uma queda nas vendas de computadores e seus componentes. E sempre que há um problema, começam-se as acusações e buscas pelos grandes culpados pela queda do mercado.

A primeira acusação foi feita pela Acer logo no início deste ano. O presidente da empresa, Jim Wong, anunciou que a grande esperança para o mercado seria o Chrome OS, já que o Windows 8 não foi um sucesso e apenas prejudicou as vendas dos computadores da marca. Segundo ele, o fato de o investimento em publicidade ter sido muito menor para o Chromebook que para o sistema da Microsoft e o retorno ter sido maior que o obtido pela empresa criada por Bill Gates já é sinal suficiente para demonstrar certo desprezo pelo sistema.

A mais nova acusação foi feita pelo presidente-executivo da Samsung, Jung Dong-soo, que disse que a culpa pelas baixas vendas de PCs é do Windows 8. Para ele, o mercado aguardava que o novo sistema fosse um sucesso, mas isso não aconteceu devido à grande semelhança com a versão Vista do OS. Além de alegar que essa é a plataforma menos competitiva lançada pela Microsoft, Dong-soo também disse acreditar que o mercado de computadores pessoais tende a diminuir cada vez mais e por isso concentra toda sua divisão na produção de chips e circuitos para dispositivos móveis.

Embora a aceitação do sistema operacional esteja sendo mais lenta que o esperado, a curva de vendas cresceu no último mês. É provável que o receio de migrar para uma nova versão de um OS tenha diminuído, e logo o Windows 8 fique mais popular entre os usuários de PCs. Por hora, ainda não é possível afirmar com precisão se o sistema da Microsoft será um enorme sucesso ou cairá no esquecimento como algumas outras versões já lançadas pela empresa.

Veja também: Windows 8: uma das maiores apostas já feitas pela Microsoft.

Pin It

Uma resposta para Windows 8 é acusado de causar queda no mercado de PCs

  1. Pingback: Windows Phone vale a pena? | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *