Twitter libera opção de agendamento de posts

agendar-twitter2

Agendar e promover postagens e anúncios nas mídias sociais já não é mais novidade há muito tempo para quem trabalha nesta área. Facebook Ads, Twitter Ads e LinkedIn Ads impulsionam posts e facilitam as buscas de usuários por determinados assuntos. Hootsuite, FutureTweets e TweetSched fazem o papel de agendar tweets para serem publicados no microblog em fins de semana ou feriados, por exemplo, quando normalmente não há ninguém à disposição para fazer o trabalho.

As fanpages do Facebook não sofrem muito com este problema, de precisar de ferramentas externas para a função de agendamento de posts, já que desde 2012 possibilita para os gerenciadores de páginas o adiantamento de conteúdos. Na briga por melhorar a posição entre marcas e empresas, o Twitter liberou no início desta semana a mesma possibilidade, mas apenas para os usuários que utilizam o Twitter Ads – uma forma de unir o útil ao agradável para eles.

A princípio a função só está liberada para anunciantes dos Estados Unidos e que utilizam o microblog em Inglês, é claro – a Central de Ajuda do site dá conta de que esforços estão sendo feitos para que a ferramente em breve esteja disponível em todas as regiões do planeta. Tendo isso em mente, deve-se acessar o Twiter Ads normalmente, sem que seja necessário cadastrar cartão de crédito ou qualquer outro método de pagamento.

A única desvantagem é que apenas um post pode ser programado por vez, com limite de data de até um ano, já que a intenção é possibilitar aos usuários as publicações em dias mais remotos, colaborando com os tweets especiais para datas comemorativas, por exemplo, segundo Christine Lee, Gerente de Produtos da Equipe de Propagandas do Twitter.

A Magic Web Design oferece pacotes de gerenciamento de mídias sociais e anúncios em diferentes canais, como Facebook Ads e Google AdWords. Ficou interessado? Para saber mais, preencha nosso formulário de contato e solicite um orçamento.

Veja também: Ask.fm se destaca entre mídias sociais mais acessadas.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *