Memes Clássicos: A origem do meme “Ancient Aliens”

Memes Clássicos: A origem do meme "Ancient Aliens"

Pirâmides do Egito? Alienígenas.

Eletricidade? Alienígenas.

Astronomia, matemática e agricultura? Alienígenas.

Giorgio Tsoukalos, apresentador do programa “Ancient Aliens” (ou “Alienígenas do Passado”) parece ter sempre a resposta na ponta da língua para explicar o surgimento de grandes invenções.

A origem

Caso você ainda não tenha assistido, a atração se baseia na curiosa Teoria dos Astronautas Antigos, que sugere que ETs visitaram a Terra no passado e contribuíram com o desenvolvimento humano, ou, como diria Tsoukalos: “Nós ainda somos primitivos e eles nos deram um empurrãozinho na direção certa”.

Giorgio Tsoukalos

Desta forma, sempre que o assunto envolve tecnologias milenares ou mesmo a construção das pirâmides do Egito, por exemplo, o pesquisador surge com a mesma explicação: “aliens”. Foi assim que ele se transformou em um dos mais famosos memes da internet – ao se deparar com as teorias mostradas na série de TV (tachada de “imensamente especulativa”), as pessoas começaram a criar memes em que a explicação para qualquer coisa poderia ser extraterrestre.

Meme Ancient Aliens

O padrão do meme

A imagem é sempre a mesma: nela, Giorgio aparece com um cabelo bastante exótico e as duas mãos levantadas. Essa cena foi retirada de um dos episódios da série e pode ser conferida abaixo.

Devido à sua grande expressão facial, o pesquisador ganhou mais algumas versões de memes.

Meme Ancient Aliens Meme Ancient Aliens

O que Giorgio diz sobre isso

Ao Reddit, Tsoukalos respondeu que adora as montagens e que não se importa em ser visto como uma pessoa excêntrica, afinal, foi o primeiro a admitir que suas teorias são doidas, ou podem ser consideradas assim, mas que isso não o impedirá de continuar fazendo perguntas.

Gostou do meme do Ancient Aliens? Se você quiser saber a história de outro meme famoso, faça a sua sugestão para nós através dos comentários ou em nosso Facebook!

Veja também: 10 filmes que os apaixonados por tecnologia não podem perder!

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *