Digital Shadow: saiba o quão vulneráveis são seus dados no Facebook

Digital Shadow: saiba o quão vulneráveis são seus dados no Facebook

“Você não é um indivíduo. Você é um agrupamento de dados.  Acesse seu Digital Shadow, e veja o que nós vemos”

Para promover o lançamento do jogo Watch Dogs, que acontece no dia 27 de maio, a desenvolvedora Ubisoft lançou um site chamado Digital Shadow. O jogo traz como protagonista um hacker que procura pessoas e invade sistemas para solucionar crimes digitais. A Digital Shadow age como um detetive virtual e faz um rápido scaneamento das informações do perfil do Facebook e chega a conclusões impressionantes.

De acordo com o Hunfington Post, a ferramenta consegue determinar dados, como: os contatos com os quais você mais se relaciona, suas palavras mais utilizadas, horários de maior uso da rede e até mesmo o seu endereço. O mais assustador de tudo isso é que o site gera possíveis senhas para acessar a sua conta, além de criar um dossiê completo, como se você realmente fosse alvo de um ataque.

Gerador de senhas

Nós conhecemos todos os seus segredos.
Gerando possíveis senhas…

Além disso, o Digital Shadow ainda emula os horários em que você estaria mais vulnerável para ações agressivas e é capaz de supor o quanto você fatura mensalmente, utilizando como base seu histórico escolar e cargo profissional. O que nos deixa mais tranquilos é que a ferramenta analisa apenas perfis norte-americanos e as informações públicas das contas.

Horários mais vulneráveis

“Nós sabemos quando você é mais vulnerável”

Exposição demasiada 

Apesar de essa campanha não acontecer no Brasil com os usuários de Facebook daqui, ela proporciona uma interessante reflexão sobre como estamos expostos nas redes sociais e à vulnerabilidade de informações sobre nossa vida pessoal na web. Por isso, é fundamental ficar de olho nos dados que deixamos públicos, e até mesmo nos filtrados, para que “amigos de amigos” possam ter acesso a seu perfil. Na maioria das vezes, você nem sabe quem são essas pessoas, do mesmo modo que elas podem ser excelentes indivíduos, podem, também, não ser.

Ataque virtual

E você? É do tipo “minha vida é um livro aberto” ou “minha privacidade acima de tudo”? Conte para nós nos comentários!

Veja também: A conexão da Internet e dos objetos que cuidam de você

——————————————————————————————

Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

2 Respostas para Digital Shadow: saiba o quão vulneráveis são seus dados no Facebook

  1. Pingback: Facebook lança Newswire - Magic Blog | Magic Blog

  2. Pingback: Tecnologia Wi-Fi: o que os hackers não querem que você saiba - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *