Saiba o melhor momento para a sua empresa fazer uma campanha promocional

Rede Magic: Campanha Promocional

Manter a relevância da marca no mercado é essencial. E, em um cenário de concorrência cada vez mais acirrada, elaborar estratégias inovadoras torna-se uma tarefa complexa. Diante disso, ações promocionais são uma das maneiras mais eficazes de atrair novos clientes e assumir um posicionamento de destaque. O início do ano pode ser o momento ideal para avaliar as oportunidades para sua empresa investir em alguma das modalidades de campanha promocional. Saiba mais!

Há um universo de possibilidades e oportunidades!

A campanha promocional é uma estratégia de marketing que tem o objetivo de proporcionar ao cliente uma experiência positiva com a marca, atraindo o interesse do consumidor de forma mais imediata, fidelizando-o, impulsionando as vendas e o faturamento da empresa e estimulando o engajamento entre público e marca.

Ao relacionar-se com a estratégia da marca, a campanha promocional é um reforço essencial para o posicionamento da empresa no mercado. Para isso, necessita de planos de operação diferentes de ações pontuais dentro do universo digital, exigindo ponderação e avaliação do budget disponível da empresa para ações de marketing.

E agora, como saber se é a hora de realizar uma campanha promocional?

Campanhas promocionais têm grande importância no momento de segmentar o público-alvo da marca e, assim, medir resultados com maior precisão e eficiência, especialmente em mídias digitais. Muitas vezes, as ações digitais são combinadas com mídias tradicionais, como materiais impressos ou entrega de brindes, potencializando o impacto da campanha.

O primeiro passo para decidir realizar uma campanha promocional é definir os objetivos da empresa e, principalmente, avaliar o budget disponível para as ações de marketing.

A estruturação de uma campanha vai além do investimento na premiação, e isso tem que ser levado em consideração. É necessário analisar o momento e o objetivo estratégico de divulgação da marca diante do budget total de marketing disponível.

A realização de ações promocionais dentro das normas da Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE) do Ministério da Fazenda exige uma série de procedimentos jurídicos e tecnológicos que farão parte do investimento de qualquer campanha, em qualquer modalidade.

Também é possível elaborar as campanhas de acordo com as melhores opções de premiação e estratégias de divulgação para a sua marca. Entre as alternativas estão:

Analise as opções disponíveis e pense em uma organização de budget para o marketing a longo prazo. A estruturação orçamentária do departamento de marketing irá ditar as possibilidades e o melhor momento para investir em uma campanha promocional.

Leia também: Tenda Atacado – Campanha Promocional

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *