REC: uma extensão do Chrome capaz de rastrear encomendas

rec-uma-extensao-do-chrome-capaz-de-rastrear-encomendas

Quer acompanhar suas encomendas em um só lugar? Com o REC – Rastreamento de Encomendas dos Correios – é possível.

O serviço é uma extensão para o navegador Google Chrome que permite o monitoramento, de uma forma simples, de encomendas feitas no Brasil ou no exterior e sob responsabilidade dos Correios. Através de uma interface sem complicações, os usuários podem cadastrar uma lista das compras e receber notificações no próprio Chrome sempre que uma delas se movimentar.

A extensão é uma forma de reunir todas as encomendas, facilitando a rotina dos usuários. Com ela, deixa de ser necessário acessar o site dos Correios apenas para verificar o status das encomendas, pois o REC baseia-se nas informações obtidas através dele.

Mas como funciona?

Assim que o REC é instalado já é possível visualizar o ícone da extensão, que fica posicionado ao lado do campo de pesquisa e URL do navegador. Ao clicar no ícone, os usuários visualizam uma pequena janela em branco, na qual estará disponível uma lista em branco e o botão “Rastrear nova encomenda”. Ao clicar nesse botão serão abertos um formulário para digitação do código de 13 dígitos dos Correios, necessário para o rastreamento de qualquer encomenda no Brasil, e outro para digitação de uma pequena descrição da encomenda, facilitando a identificação dela.

Com os formulários preenchidos, o REC passará a fazer o monitoramento das encomendas cadastradas e, sempre que houver uma nova movimentação, enviará uma notificação.

A extensão permite o cadastro e rasteio de muitas encomendas e as informações de cada uma são apresentadas de forma clara e resumida, evitando confusões. Além disso, quando uma encomenda é recebida o usuário tem a possibilidade de apagar o código no REC, deixando a extensão ainda mais organizada.

O site Baixaki também possibilita o download do Rastreamento de Encomendas dos Correios para Chrome, classificando como um dos principais prós o acesso rápido ao status de entrega dos Correios, a interface simples e descomplicada e o monitoramento de vários itens simultaneamente. Apesar das vantagens, o Baixaki classifica como o único contra o fato de a extensão não rastrear encomendas de outras empresas além dos Correios.

Mas para aqueles que desejam um serviço conectado a outras empresas há o aplicativo “Chegou?”, compatível tanto com o sistema operacional Android como iOS, que acompanha o status das encomendas feitas por Correios, FedEx, UPS e USPS. Com uma interface leve, o aplicativo também mostra as informações de forma clara e é projetado para que o usuário visualize logo de primeira o que realmente importa. Além de ser gratuito, o “Chegou?” foi indicado pela Apple como um dos melhores aplicativos de 2012.

rec-uma-extensao-do-chrome-capaz-de-rastrear-encomendas

Veja também: Google Reader será encerrado: veja alternativas para o serviço.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

3 Respostas para REC: uma extensão do Chrome capaz de rastrear encomendas

  1. Pingback: Ferramentas "escondidas" do Google Glass | Magic Blog

  2. Pingback: 6 extensões do Chrome para você se manter atualizado - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *