Experiência do consumidor: estratégias de comunicação que você pode adotar

Título Experiência do consumidor estratégias de comunicação que você pode adotar - MAGIC

Quando o assunto é a jornada de compra do cliente, é necessário investir em ações online para oferecer a melhor experiência do consumidor. Para auxiliar nesse quesito, trouxemos algumas sugestões de estratégias para adotar agora mesmo na comunicação com seu público.

Além de fidelizar os clientes, investir na experiência do consumidor representa um importante diferencial competitivo, pois essa prática destaca a sua marca perante o mercado e conquista mais credibilidade ao fornecer um processo bem estruturado de atendimento.

Confira os destaques de uma pesquisa realizada pela Opinion Box sobre experiência do consumidor:

Ferramentas voltadas à experiência do consumidor

A tecnologia se transforma cada vez mais rapidamente e moldará o futuro com impacto direto no cotidiano. Nesse sentido, é possível identificar oportunidades de melhorar a experiência do cliente. De acordo com a pesquisa, 70% das empresas já utiliza um sistema online para atendimento, algo que pode influenciar positivamente o processo de compra. Além disso, solicitar feedback aos clientes sobre sua experiência por meio de ferramentas de pesquisa ou avaliação é um diferencial importante.

O WhatsApp faz parte da estratégia de experiência do consumidor

O WhatsApp cresce cada vez mais no Brasil: atualmente, 96% dos brasileiros com acesso a um smartphone usam a ferramenta como principal meio de contato. Assim, o popular aplicativo de mensagens pode ser utilizado a favor do seu negócio, como uma maneira de aproximar os clientes e fornecer um canal de comunicação direta com eles. Tudo isso, somado às inovações do WhatsApp Business e à possibilidade de pagamentos pelo app — que deve ser disponibilizada em breve —, torna o aplicativo fundamental nas estratégias digitais direcionadas à experiência do consumidor.

Tecnologias de atendimento

O avanço digital oferece várias possibilidades de automatizar processos e assim otimizar o tempo de atendimento. Nesse sentido, os chatbots e outras tecnologias ganham enorme importância para quem busca desenvolver a sua estratégia de venda online. Ainda de acordo com a pesquisa da Opinion Box, 31% das empresas já utilizam robôs para se comunicar com os clientes e outros 35% pretendem utilizá-los. Essa é uma inovação que parece ser bem aceita pelos clientes: 40% deles já tiveram experiências positivas com os chatbots.

Seja qual for o segmento da sua empresa, é importante garantir sua presença digital e estar atento às tendências de tecnologia disponíveis para inovar no atendimento ao cliente. 

Leia também: 5 tendências que moldarão o futuro da criatividade e da tecnologia

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *