Blog Rede Magic

Tendências de SEO que você precisa conhecer

Mockup de monitor com gráficos na tela ao lado do texto conheça as principais tendências de SEO

Ter uma página bem colocada no Google é essencial para aumentar o alcance orgânico e, consequentemente, as conversões. Nesse contexto, a maneira mais eficaz de entregar um conteúdo é por meio das técnicas de SEO — Search Engine Optimization (“otimização para mecanismos de busca”).

Já familiares para quem é do ramo de marketing digital, as práticas de SEO devem ser aplicadas em sites, blogs e outras páginas da web visando um melhor posicionamento no Google e aumento no tráfego de usuários.

Frequentemente, as práticas de SEO são atualizadas de acordo com o algoritmo do Google. Assim, é importante se adaptar para manter os melhores resultados. Listamos a seguir algumas tendências para ficar de olho neste ano, conforme levantamento feito pelo Search Engine Journal, confira!

Conteúdo relevante

Entregar um conteúdo relevante é a melhor maneira de atrair usuários para a página. Esse é um dos fatores analisados pelos algoritmos de busca e está relacionado com a experiência do consumidor. Desenvolver um conteúdo de qualidade melhora a retenção da página e aumenta a distribuição orgânica, já que materiais úteis para o usuário acabam sendo compartilhados para mais pessoas.

Esses aspectos fazem parte do marketing de conteúdo, que se mostra uma importante estratégia de vendas ao engajar o público-alvo e aumentar a rede de clientes. Dessa maneira, as pessoas e o mercado têm uma percepção positiva da marca. Recentemente, os conteúdos em vídeos têm mostrado mais e mais influência nas decisões de compra.

Foco no mecanismo de busca

Os resultados obtidos no mecanismo de busca são determinantes para atrair o usuário. Por isso, monitorar a SERP (Search Engine Results Page) faz parte das tendências de SEO. Trata-se dos resultados que o usuário encontra após pesquisar certo termo. Com as devidas práticas, é possível acrescentar à sua página os termos mais relevantes para o Google e, dessa maneira, mantê-la nas principais posições.

Para os algoritmos, a página deve trazer um entendimento claro sobre a marca, o que oferece e qual é sua audiência. O planejamento de marketing digital, portanto, é importante para aprimorar a presença da empresa no âmbito online.

Experiência do usuário (UX)

Investir na experiência do usuário é uma das tendências que moldarão o futuro da tecnologia. Isso só pode ser alcançado garantindo uma boa usabilidade da página. Nesse sentido, as práticas de SEO contribuem para aumentar a agilidade, a estabilidade e a interatividade com os usuários. Além disso, o caminho dos visitantes dentro da página deve ser fluido e positivo, de modo a efetivar vendas. Pensando em estratégias de marketing, a UX também está relacionada à comunicação com os outros canais, que precisa ser simples e intuitiva.

Segurança do site

A segurança do site é um dos principais fatores analisados pelo Google para classificar a página em sua ferramenta de busca. Portanto, uma das tendências de SEO é reforçar os mecanismos de proteção da página em relação aos dados dos usuários.

Entender as tendências de SEO é fundamental para melhorar os resultados da comunicação online da sua empresa. Conte com a Rede Magic para desenvolver a sua estratégia.

Leia também: Use o WhatsApp Business a favor do seu negócio

Pin It

Comentários Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*