A influência dos vídeos na decisão de compra

Nos últimos anos, os conteúdos em vídeos conquistaram enorme relevância no meio online e têm tido ainda mais influência na decisão de compra dos clientes. Você já utiliza vídeos na estratégia de divulgação da sua marca?

Um dos motivos do crescimento exponencial dessa mídia é o aumento da qualidade dos vídeos nas redes sociais. Assim, Facebook, Instagram e YouTube se destacam como ótimas opções para encontrar itens ou anunciar sua marca. A agência The Influencer Marketing Factory constatou que 46% dos consumidores compram algo pelo menos uma vez ao mês incentivados por publicações ou influenciadores.

De acordo com uma pesquisa do Animoto — serviço de criação de vídeos online —, 93% dos consumidores afirmaram que o vídeo é uma ferramenta muito útil antes da compra de um produto. De fato, 71% dos participantes já adquiriram algo após assistir a um vídeo nas redes. Além disso, esse é o formato preferencial de quem busca aprender sobre algum assunto, em vez de ler ou ver fotos sobre o tema. Os entrevistados disseram ainda que os vídeos são a forma favorita de consumir conteúdo online, seja para distração ou, como já citado, adquirir algum produto ou serviço.

O poder dos vídeos na estratégia de venda

Os vídeos são essenciais na estratégia de venda das empresas, por serem a maneira mais prática de interação online entre marcas e consumidores, guiando-os para que conheçam mais sobre o produto. Esse formato pode ser integrado entre as etapas da jornada de compra, principalmente para atrair o consumidor no início do processo com campanhas promocionais e de incentivo.

Vídeos na divulgação de campanhas promocionais

Agregar vídeos a campanhas promocionais e de incentivo torna o projeto mais atrativo e facilita a compreensão por meio de uma mensagem rápida e objetiva, visando o aumento de engajamento e, consequentemente, de conversões. Essa forma de divulgação pode ser implementada em qualquer segmento de negócio, com estratégias diferenciadas de acordo com o produto e as metas da campanha

Leia também: Quando devo utilizar lives na minha estratégia digital?

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *