Como usar o Instant Articles?

Como usar o Instant Articles?

Ler uma notícia ou um artigo compartilhados no Facebook usando um smartphone pode ser frustrante. Você já deve ter passado por esta situação: se interessou por uma publicação na linha do tempo, clicou no link, mas desistiu da leitura porque a página demorou demais para abrir.

Ao perceber que a média de tempo entre o clique e a efetiva leitura costuma ser de oito segundos – o que é muito diante do imediatismo online – o Facebook desenvolveu o Instant Articles, um recurso que acelera o carregamento das páginas e torna a navegação mais agradável e fluida.

Com isso, o usuário, ao invés de ser direcionado para a página de um portal ou blog, visualiza o conteúdo em um navegador dentro da própria rede social, sem troca de aplicativos. Os textos abrem instantaneamente porque são carregados conforme se navega pelo feed.

O artigo em formato Instant Articles é exibido ao usuário em uma página com padrões de formatação definidos pelo Facebook

O artigo em formato Instant Articles pode ser identificado por meio do ícone de um raio e é exibido ao usuário em uma página com padrões de formatação definidos pelo Facebook, mas com opções de personalização por parte do produtor de conteúdo. Ao terminar a leitura, é possível arrastar aquele texto para o lado e conferir algumas publicações sugeridas. Outras funcionalidades oferecidas pela ferramenta são a reprodução automática de vídeos, zoom no texto, exploração de imagens em alta definição e mapas interativos.

Estudos realizados pelo Facebook apontam que os Instant Articles carregam até 10 vezes mais rápido, são 30% mais compartilhados do que artigos tradicionais e há 20% mais cliques em conteúdo publicado através do recurso, que reduz em 70% as chances de o usuário abandonar o texto.

Ao terminar a leitura, é possível arrastar aquele texto para o lado e conferir algumas publicações sugeridas

Se por um lado os Instant Articles influenciam na queda das page views, e não se mostram uma boa opção para sites que dependem de publicidade (uma vez que banners e pop-ups não são exibidos), por outro, ajudam a aumentar a visibilidade de empresas que divulgam conteúdo de qualidade, fazendo crescer ainda a influência delas perante o público, bem como o engajamento.

Se você deseja que esta e outras estratégias integrem a comunicação digital da sua empresa, solicite agora um orçamento para a Magic Web Design, agência que há duas décadas atua com profissionais altamente capacitados e antenados com as inovações nas mídias sociais.

Leia também: Descobrindo os termos técnicos do Marketing Digital

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *