Conheça cinco influenciadores mirins brasileiros

Conheça cinco influenciadores mirins brasileiros

Com frequência perguntamos às crianças o que elas gostariam de ser quando crescer. Porém, você provavelmente não espera ouvir “youtuber” como resposta. E, ainda mais surpreendentemente, talvez ela não precise esperar tanto tempo.

Assim como os adultos, influenciadores digitais mirins podem se tornar criadores de conteúdo e inspirar outras crianças, gerando identificação para que as sigam nas mídias sociais.

Os números no Brasil impressionam. De acordo com um estudo divulgado na Folha de S.Paulo, entre os cem canais com maior audiência no YouTube brasileiro, 48 abordam conteúdo consumido por crianças de até 12 anos. Entre outubro de 2015 e setembro de 2016, os canais voltados para o público infantil conquistaram juntos mais de 50 bilhões de visualizações.

Abaixo, selecionamos cinco perfis de influenciadores mirins que fazem a diferença em meio à garotada.

Isaac do Vine

Ele tem só oito anos, mas faz tanto sucesso que o seu canal no YouTube já ultrapassou os quatro milhões de inscritos, sua fan page tem mais de três milhões de curtidas e seu perfil no Instagram conta com 1,6 milhão de seguidores. Isaac também vai estrear na série “Vai Que Cola”, do Multishow, e deve gravar um filme ainda no fim deste ano.

O baianinho aposta no bom humor, compartilhando resenhas de brinquedos, paródias, desafios e temáticas do cotidiano em seus vídeos, alguns dos quais têm mais de 12 milhões de visualizações.

Julia Silva

Conheça cinco influenciadores mirins brasileiros

Ela publicou o seu primeiro vídeo quando tinha seis anos, e hoje conta com mais de dois milhões de inscritos no seu canal no YouTube.

Os vídeos são publicados toda semana, com assuntos sobre viagens, brincadeiras e tutoriais. A Julia ainda conta com um blog, mantém o seu Instagram sempre atualizado, já publicou um livro e, recentemente, lançou uma boneca.

Show do Tiago

Conheça cinco influenciadores mirins brasileiros

As definições de fofura foram atualizadas com sucesso. Afinal, não é à toa que o Tiago já tem mais de 50 mil inscritos no YouTube e 227 mil seguidores no Facebook.

Ele compartilha com os usuários as diversas descobertas que faz na vida, e indica livros, filmes, desenhos e receitas fáceis que crianças podem preparar.

Dudinha Yamazaki

A Duda é considerada uma mini digital influencer e, embora não esteja alimentando seu blog, atualiza frequentemente o Instagram, que já conta com mais de 70 mil seguidores.

Tudo começou quando ela tinha dois anos, sua mãe postava fotos dos looks da pequena em seu Instagram pessoal e marcava as respectivas lojas.

O sucesso foi tanto que as marcas começaram a chamar Dudinha para lançamentos de coleções e como garota-propaganda.

Ernani Coelho Neto

Ele se destaca quando o assunto é moda, e não dá ouvidos para quem tenta desmerecer o seu estilo e gosto pessoal.

A prova disso é a sessão de fotos vestido de Tritão que Ernani fez após sofrer bullying de alguns colegas que o insultaram com apelidos pejorativos.

Desta forma, o instagrammer mirim deixou claro que uma criança pode ser o que desejar, impactando diariamente quase 20 mil seguidores em seu perfil, com informação sobre moda e inspirações.

A importância do cuidado dos pais

Conheça cinco influenciadores mirins brasileiros

Ressaltamos que todos os perfis citados afirmam ser monitorados pelos pais ou responsáveis dos influenciadores mirins, e este cuidado é primordial.

Quando relacionamentos crianças e internet, devemos ter em mente os riscos que o meio virtual oferece, sendo os dois mais comuns e perigosos o cyberbullying e a pedofilia.

Portanto, aos pais e mães de plantão, fica a dica: orientação e cuidado nunca são demais!

Veja também: Pinterest: o novo queridinho das estratégias digitais

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *