Amazon Dash: a nova varinha mágica para compras on-line

amazon-dash

Você com certeza já imaginou como seria ir ao supermercado sem precisar sair de casa, especialmente naqueles dias chuvosos em que o leite acabou durante a preparação de um bolo, não? Com o objetivo de facilitar a rotina dos consumidores, a Amazon acaba de lançar o novo Amazon Dash – uma forma simples de adquirir alimentos sem precisar ir até a loja.

Embora diversos supermercados já permitam que sejam feitas compras on-line, o diferencial do novo aparelho da Amazon é a economia de tempo durante as etapas de escolha e de pagamento dos produtos.

O Amazon Dash reúne leitor de código de barras e microfones em um mesmo equipamento. Ao aproximá-lo do código de barras contido nas embalagens dos alimentos, o aparelho identificará qual é o produto e a compra será efetuada. Caso a pessoa não queira ter esse trabalho, basta usar o comando de voz para falar ao dispositivo qual mantimento deve ser comprado. Parece mágica, não é?

Quando o usuário terminar de escolher os produtos, ele deverá confirmar a aquisição (utilizando seu smartphone ou tablet) e escolher a marca desejada. Em seguida, as informações são encaminhadas para a conta AmazonFresh do cliente, serviço da Amazon responsável por comercializar e entregar comidas frescas diretamente na casa do consumidor.

Em seu vídeo de divulgação, a Amazon informa que o cliente terá à disposição mais de cinco mil produtos para encomendar. O mais interessante é que e grande parte dos alimentos poderão ser entregues já no dia seguinte à realização da compra:

Quando chegará ao Brasil? 

O Dash é integrado unicamente ao AmazonFresh, uma espécie de supermercado do Amazon, que comercializa e entrega os alimentos direto ao cliente. Por isso, quem está empolgado para utilizar o dispositivo no Brasil é preciso ter calma, pois não há prazo para o AmazonFresh chegar ao País e, consequentemente, nem para o equipamento de compras on-line.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o aparelho está funcionando como teste nas cidades onde o AmazonFresh está disponível, como Sul da Califórnia, São Francisco e alguns bairros em Seattle. Nesses locais, o Amazon Dash foi distribuído gratuitamente para clientes que tenham recebido um convite. No próprio site do aparelho é possível fazer o cadastro para recebê-lo sem custo algum.

Detalhes do Amazon Dash

Oficialmente, o gigante do comércio on-line ainda não revelou se o serviço de alimentos frescos será distribuído em outros países. No entanto, o Daily Mail lembra que, em fevereiro, o vice-presidente da Amazon no Reino Unido, Doug Gurr, explicou que a expectativa é de uma expansão global: “Nós não costumamos divulgar publicamente nossos planos estratégicos. Mas a história sugere que, assim que começarmos um empreendimento na América do Norte, a tendência é que ele seja expandido a nível internacional”.

Ficamos no aguardo dos próximos passos da Amazon que, após concretizar sua importância no comércio on-line, parece querer liderar o comércio alimentício norte-americano.

Veja também: Amazon aposta em mini-drones para agilizar entregas

——————————————————————————————-

Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços. https://www.redemagic.com/

Pin It

5 Respostas para Amazon Dash: a nova varinha mágica para compras on-line

  1. Pingback: Conheça alguns dos segredos de Jeff Bezos e do sucesso da Amazon | Magic Blog

  2. Pingback: Como criar um novo padrão de consumo na internet? - Magic Blog

  3. Pingback: Dicas para as compras de Natal pela internet - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *