Confira as novidades anunciadas no Google I/O

google-io-magic

O Google I/O, conferência anual de desenvolvedores da empresa, terminou ontem, e apresentou diversas novidades em produtos e serviços prestados pela gigante da tecnologia. Confira os principais anúncios feitos pela empresa:

Novo Android

Desde quarta-feira a versão atualizada do sistema está disponível para os desenvolvedores cadastrados. Apelidado de L, o novo Android promete melhorar o desempenho dos aparelhos, permitindo melhor uso da memória e maior velocidade gráfica. Haverá também mudanças no design do sistema, que deve trazer cores mais vibrantes e ícones mais chapados.

Android-Auto-magic

Android Auto

O Android Auto, versão do sistema operacional para carros, conseguirá sincronizar a plataforma do automóvel ao celular, viabilizando o uso de diversos aplicativos do mobile, como a navegação através do Maps. O sistema também aceitará comandos de voz, tanto para navegação, como para o envio de mensagens de texto endereçadas aos contatos registrados no smartphone, por exemplo.

Até agora, o Google anunciou parceria com 40 marcas e montadoras, e os primeiros modelos que chegarão ao mercado serão da Fiat, da Ford, da Honda e da Volkswagen.

Chromecast

Além da atual navegação, será possível espelhar a tela do smartphone na televisão e exibir fotografias disponíveis nas redes sociais, como um porta-retratos virtual.

Não será mais necessário que o Chromecast e o smartphone estejam conectados à mesma rede Wi-Fi para que usuário possa operá-lo através do celular. A partir de agora, a conexão será feita diretamente entre os aparelhos.

chromecast-magic

Android TV

O Google anunciou uma plataforma para smart TVs da Sony, da Sharp, e para conversores da TPVision. A visualização será similar à do serviço de streaming Netflix, no qual os usuários conseguem navegar entre os títulos disponíveis enquanto continuam assistindo a outro programa.

Também será possível sincronizá-la com o smartphone ou com aparelhos como o Android Wear, utilizando-os como controles da TV. O sistema também poderá ser ativado por voz, e será capaz de entender perguntas completas.

Android Wear

Durante a conferência, o Google disponibilizou mais informações sobre o sistema operacional criado para os relógios inteligentes. Sabemos agora que qualquer aplicativo do smartphone ou tablet poderá enviar alertas aos relógios, e que eles terão aplicativos próprios para informações mais simples, como a previsão do tempo.

Também foram apresentados o G Watch, da LG, e o Galaxy Gear Live, da Samsung, que desde quarta-feira já estão disponíveis no Google Play para os moradores dos Estados Unidos.

Gear-Live-magic

Android One

O programa pretende desenvolver smartphones mais baratos para serem vendidos nos mercados emergentes. O primeiro mobile do projeto deve ser lançado até o final deste ano, na Índia, e custar menos de US$ 100.

Google Drive

O sistema de edição de arquivos em nuvem volta a ser compatível com os arquivos da Microsoft Office. A novidade é o Google Slides, que consegue exibir as apresentações geradas a partir do Power Point.

O Google também anunciou um plano de armazenamento de dados para os usuários que custará apenas US$ 10 por mês, sem limite de espaço.

Chromebook

Os laptops com sistema Chrome OS agora terão integração com os outros aparelhos Android. Além de disponibilizar a instalação de alguns aplicativos, eles também irão exibir as chamadas de voz, mensagens de texto e notificações recebidas pelo celular, na tela do computador.

Google-Fit-magic

Google Fit

Depois da Apple, foi a vez do Google apresentar um pacote que ajudará os desenvolvedores a criar aplicativos e sistemas para monitorar a saúde dos usuários. A empresa desenvolveu sensores e APIs compatíveis com alguns gadgets vestíveis que já estão no mercado, além de ter anunciado a parceria com Adidas, Nike, Basis, Asus e LG.

Até o final do ano todas as novidades da empresa já devem estar disponíveis para os usuários.

Leia também: Apple anuncia novidades para o próximo ano durante a WWDC

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *