Todos os seus cartões em apenas um dispositivo!

Todos os seus cartões em apenas um dispositivo!

Quantos cartões você carrega na carteira? Estamos muito habituados a eles, e há praticamente um para cada finalidade: crédito, débito, fidelidade, acesso ao trabalho, plano de saúde, entre outras. O que nos oferece segurança também ocupa muito espaço.

Para tentar resolver o problema, duas startups propuseram soluções simples e inovadoras, focadas num único cartão que armazena todos os seus dados, e que pode ser utilizado em qualquer lugar.

Coin

O gadget funciona como um cartão eletrônico, que pode ser utilizado normalmente em qualquer caixa automático ou máquina de cobrança nas lojas.

Possui uma faixa magnética que reproduz todos os dados inseridos, possibilitando o armazenamento de até oito cartões. Para cadastrá-los, basta o usuário usar um dispositivo conectado ao smartphone, passar o cartão desejado e adicioná-lo ao app do Coin.

A escolha de qual cartão será usado é feita através de um único botão e de uma pequena tela de LED, na qual o gadget mostra o cartão selecionado e dados como: os últimos quatro dígitos, o código de segurança e a data de validade. Ele ainda possui um dispositivo de segurança que alerta quando o cartão fica distante do smartphone, evitando que seja esquecido ou perdido. Em caso de roubo, é possível eliminar todos os dados remotamente.

A empresa tem a pretensão de colocá-lo no mercado norte-americano no começo de 2015, e já é possível fazer o pedido do produto a partir de 100 dólares. Porém, não há previsão de que seja lançado em outros países.

Plastc

Anunciado na semana passada, o gadget é bem parecido com o Coin, porém com mais opções. O Plastc permite guardar até 20 cartões simultaneamente, possui uma tela e-Ink na parte frontal bem maior que a de seu concorrente, com a vantagem de ser touch.

Além da tarja magnética, o aparelho também permite que as transações sejam feitas através do chip, deixando-as ainda mais seguras. De acordo com o site Brainstorm 9, o Plastc poderá ser utilizado no Brasil. Outra novidade é que o aparelho é capacitado para pagamentos a distância, através da tecnologia Near Field Communication (NFC), parecida com o sistema Apple Pay.

Ao contrário do Coin, que possui uma bateria que dura até 2 anos, mas não é recarregável, o Plastc oferece duração de 30 dias e possui carregador, tornando o gadget bem mais durável. Assim como o concorrente, o Plastc pode ser encomendado através do site da empresa, a partir de 155 dólares.

Em tempos de constante evolução tecnológica, pode parecer desnecessário continuar investindo em produtos que promovam os cartões, ainda mais com os últimos anúncios do mercado, que vem tentando concentrar todas estas funções nos smartphones. Porém, é bom lembrar que o sistema financeiro ainda gira em torno deste meio de pagamento, e dispositivos como estes oferecem mais segurança aos usuários.

O que você achou das propostas das duas startups? Você investiria em um destes gadgets? Deixe sua opinião nos comentários.

Leia também: Cinco aplicativos para controlar finanças

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Uma resposta para Todos os seus cartões em apenas um dispositivo!

  1. Pingback: Nubank, o cartão avesso à burocracia - Magic Blog - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *