Antonio Borba participa de evento do EO Curitiba na Keune Haircosmetics

Antonio Borba participa de evento do EO Curitiba na Keune Haircosmetics - Magic Web Design

No dia 30 de julho, o Capítulo Curitiba da Entrepreneurs’ Organization (EO) inaugurou a série “História de Sucessos”, contando o case de Gerson Raskin, presidente nacional da Keune Haircosmetics. O evento aconteceu na sede da empresa, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, e teve participação de Antonio Borba, CEO da Magic Web Design e Rede Magic e um dos membros fundadores do EO Curitiba.

Durante o encontro, Raskin esclareceu com transparência toda a sua jornada empreendedora aos visitantes, que puderam participar com perguntas. Os membros do EO que estavam presentes no evento entenderam um pouco mais sobre essa experiência. Todos saíram da Keune transformados, vendo histórias de sucesso e aprendendo com os pontos positivos e negativos de uma carreira, explica Ricardo Moraes Filho, CEO da Rodhium e Presidente do Capítulo Curitiba.

Além disso, caracterizando o empreendedor como solitário, ele afirma que, estando nesse grupo, todos os CEOs e responsáveis por empresas conseguem aprender juntos.

Keune: paixão em criar beleza todos os dias e em toda a parte do mundo

Criada em 1922, na Holanda, pelo químico Jan Keune, a empresa foi iniciada de forma familiar pelos seus fundadores – característica seguida fielmente pela família de Gerson Raskin, que se mantém à frente do negócio até hoje, garantindo o sucesso da instituição. Não à toa, a marca enraizou-se em solos brasileiros há mais de 20 anos, garantindo um desempenho crescente no setor da beleza e tornando-se referência internacional.

Antonio Borba participa de evento do EO Curitiba na Keune Haircosmetics - Magic Web Design

A forma como Raskin lidou com as adversidades para consolidar a Keune mostra-se digna de inspiração. Um dos pilares da marca – e da qualidade dos produtos – é o uso da mesma composição em todas as fábricas. Mesmo com os altos custos de importação para o Brasil, o empreendedor conseguiu manter as características de produção dos itens e disseminou com sucesso a Keune entre os profissionais de salão, caminhando na contramão das burocracias do país.

A estruturação organizacional da empresa, que foi explicada aos membros do EO no primeiro encontro da série “História de Sucessos”, foi o fator essencial para esse arremate. Sobre o evento, Antonio Borba revela:

A visita à Keune Brasil nos mostrou um típico empresário que nos faz ter orgulho de ser brasileiros. Quando vemos um empreendedor como o Gerson Raskin contando sua jornada, compartilhando seus desafios, vemos como nosso país é competente para lidar com adversidades.

Ele acrescenta ainda que entender a maneira como Raskin enfrentou suas dificuldades ao longo da carreira – principalmente, sem se corromper – marcou a todos os presentes.

Escutando a história de Raskin, Michael Fukuda, conselheiro da Benkyou e membro do Capítulo Curitiba, afirma que os presentes tiveram uma ótima oportunidade de trocar experiências e entender que essa seria uma forma eficaz de os empreendedores se apoiarem. “Não é porque o seu negócio é do segmento X e o do outro do Z que vocês não podem trocar experiências. Há muito aprendizado e desafios comuns aos empresários”, defende Fukuda, que também ocupa a posição de Board Learning Chair e foi responsável pela organização do evento.

Antonio Borba participa de evento do EO Curitiba na Keune Haircosmetics - Magic Web Design

Para Borba, a história de Raskin se molda à cultura brasileira. “Analisando o case de sucesso dele, enxergamos tudo o que vivemos no dia a dia: as dificuldades, as crises, a grande burocracia, a falta de infraestrutura do Brasil. Tudo isso é um resumo do que ele passou ao longo de décadas de trabalho para conseguir montar o que é hoje a Keune em nosso país”, conclui o empresário.

 

Antonio Borba participa de evento do EO Curitiba na Keune Haircosmetics - Magic Web Design

EO no mundo

A Entrepreneurs’ Organization é a única rede global peer-to-peer exclusiva para empreendedores, contando com mais de 13.000 membros em 58 países. Sua estrutura possibilita que empresários aprendam uns com os outros, conduzindo-os a um crescente sucesso profissional e a uma vida pessoal enriquecedora.

Board Communications Chair

Nosso CEO, Antonio Borba, foi um dos 16 membros originais que fundaram o capítulo EO em Curitiba ao final de 2018. Logo em seguida, foi convidado para fazer parte do board, no cargo de Communications Chair.

Antonio Borba participa de evento do EO Curitiba na Keune Haircosmetics - Magic Web Design

“Fazer parte do board do EO é gratificante. O sacrifício exigido na organização da agenda tem sua recompensa na troca de experiências em âmbito diferenciado. Afinal de contas, no EO estamos tentando ‘liderar líderes’, o que não é tarefa corriqueira”, conta o empresário.

A participação de Borba no Capítulo Curitiba tem trazido uma ascensão cada vez maior. Graças a esse trabalho, nosso CEO visitou agências de marketing e empresas de tecnologia em diversos países como Estados Unidos, Inglaterra, Grécia e China, compartilhando experiências e firmando parcerias internacionais para troca de tecnologia.

“Uma das tecnologias que estamos pesquisando são as aplicações de VR (realidade virtual) a produtos já existentes no mercado. Assinamos um acordo de transferência de tecnologia com um player internacional e em breve teremos novidades”, promete Borba.

 

Leia também: Ademilar – Branded Content

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *