Stalkers no LinkedIn?

Stalkers no LinkedIn?

As marcas estão diariamente procurando novos modos e canais para impactar seus consumidores, e os criativos da BBDO da Bélgica resolveram inovar para divulgar a estreia da série de TV “Stalker”, da Universal, “perseguindo” os possíveis telespectadores através da rede social LinkedIn.

A agência criou uma conta falsa com diversas informações sobre o programa, e com uma linguagem típica dos perseguidores. Quando o usuário acessava seu perfil, recebia a notificação de ter sido visitado por um stalker.

Porém, a prática não foi bem vista pela mídia social, que no primeiro dia retirou o perfil do ar. O LinkedIn é utilizado por profissionais e empresas, e seu principal objetivo é estabelecer conexões de trabalho, por isso a rede não permite seu uso para fins publicitários. Entretanto, de acordo com o site Brainstorm 9, após o primeiro perfil ser deletado, a BBDO incluiu outros e continuou com a ação na rede.

Apesar de burlar as regras do LinkedIn, o resultado foi efetivo. Ao todo, 12 mil perfis foram visitados, sendo que 63% destes usuários ficaram curiosos e visitaram seus “perseguidores”, encontrando as informações sobre a nova série.

A ação também se estendeu ao Twitter, no qual foram publicadas diversas imagens da campanha, gerando ainda mais buzz sobre o programa. Foram mais de 27 mil tweets sobre o assunto, boa parte deles elogiando a iniciativa.

Stalker

A série mostra o dia a dia dos detetives da Unidade de Gerenciamento de Ameaças da Polícia de Los Angeles. A especialidade do time é identificar e prender stalkers, indivíduos que desenvolvem algum tipo de fixação e passam a perseguir as pessoas.

No desenrolar dos episódios, o telespectador é apresentado a diversas facetas do comportamento obsessivo, e descobre como elas podem transformar pessoas em perseguidores e assassinos em potencial.

O destaque da trama é a história dos detetives Jack Larsen (Dylan McDermott), que possui um comportamento muito parecido com o dos criminosos que persegue, e Beth Davis (Maggie Q), que parece já ter sido uma vítima.

Leia também: LinkedIn cresce no Brasil e traz novidades para o mundo

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *