Motivos para investir ainda mais em conteúdo estratégico

Motivos para investir em conteúdo estratégico

Para que uma empresa se destaque no mercado, ainda é muito importante investir em práticas que atraiam os clientes. No âmbito digital, uma ação bastante efetiva é atribuir à marca valores com os quais os usuários possam se identificar. Confira neste post motivos para investir mais do que nunca em conteúdo estratégico.

O que é o conteúdo estratégico?

Uma empresa precisa ser clara quanto aos serviços e produtos que oferece. Nesse sentido, as plataformas online, como Facebook, Instagram, YouTube e blog, permanecem como a melhor vitrine possível para o marketing digital. Produzir conteúdo estratégico significa disponibilizar informações de relevância e ao mesmo tempo direcionar o público para determinadas ações.

Primeiramente, a comunicação adotada precisa ser estruturada de acordo com o conceito da marca, também conhecido como branding. Dessa maneira, torna-se mais viável atrair e fidelizar clientes que se identificam com os valores da empresa.

Posicionamento da marca

Atualmente, comunicar-se com os usuários no meio online tornou-se tão importante quanto garantir a eles a qualidade do produto ou serviço. Especialistas afirmam que os consumidores priorizam a confiança na marca, e isso está diretamente ligado à percepção gerada pelo conteúdo produzido. 

Assim, adotar as estratégias adequadas é um meio de estruturar o valor e a imagem transmitidos pela empresa e demonstrar autoridade no segmento.

Os consumidores buscam informação

De acordo com a NZN Intelligence – especializada em pesquisas de mercado –, 88% dos consumidores brasileiros buscam informações online antes de adquirir um produto. Isso não é novidade, mas reforça que o perfil do cliente vem mudando ao longo dos anos e que disponibilizar um conteúdo estratégico de qualidade continua sendo primordial na decisão de compra.

Esse processo tem relação com a experiência do consumidor, isto é, a soma das etapas que vai despertar o interesse dos usuários visando aumentar as vendas e conferir visibilidade à marca.

Como produzir conteúdo estratégico?

Para criar uma estratégia de conteúdo eficiente, é importante contar com uma equipe especializada, que irá propor as melhores soluções na construção do posicionamento da marca e da comunicação online apropriada.

A Rede Magic é uma referência no segmento, oferecendo serviços Total Marketing que integram desde o planejamento até a execução das ações, para destacar sua empresa no mercado. Conheça os nossos cases.

Leia também: Tendências de SEO que você precisa conhecer

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *