Apple anuncia os novos modelos do iPhone e revela o tão esperado Apple Watch

iPhone-6-Magic

Ao contrário dos outros anos, a Apple não economizou tempo para apresentar seus novos produtos. Em um evento realizado em Cupertino, na Califórnia/EUA, onde fica a sede da empresa, o CEO Tim Cook falou sobre os aparelhos, ironizou a concorrência e reafirmou a independência criativa da empresa. Confira as novidades anunciadas:

iPhone 6 e iPhone 6 Plus

iPhone-6-Plus-Magic

A Apple apresentou os dois novos modelos de seu smartphone, que possuem telas maiores, são mais finos e têm resolução superior, se comparados às versões anteriores ou a seus concorrentes.

O iPhone 6 possui display de 4,7 polegadas, espessura de 6,9 milímetros e tela com resolução de 1.334 pixels x 750 pixels. Já, o iPhone 6 Plus conta com tela de 5,5 polegadas, 7,1 milímetros de espessura e display Full HD. A tão esperada tela de safira não foi anunciada, mas a empresa garantiu que o vidro utilizado é fortalecido com íons.

Com o novo processador A8, o aparelho ficou 25% mais rápido na resposta geral e 50% mais rápido em relação aos gráficos. Mas esta não é a única novidade, os gadgets também possuem diferentes sensores – como um altímetro-barômetro, que mensura as diferenças de altitudes através da pressão barométrica -, disponibilizados com o Health App, que ajudará o usuário a acompanhar todas as suas atividades físicas diárias.

camera-iPhone-6-Magic

A câmera do iPhone 6 também traz inovações. Com resolução de 8 megapixels e foco acelerado, o processador permite filmar em câmera lenta, com até 240 quadros por segundo. Também será possível criar vídeos acelerados, com o modo time-lapse, tirar fotos sequenciais e usar o recurso HDR em fotos e vídeos.

Os dois aparelhos contam com o iOS 8 e o novo sistema de leitura de digitais, o Touch ID, além de compatibilidade com mais de 20 frequências de celular 4G.

Apple Pay

Apple-Pay-Magic

A empresa anunciou também parcerias com: Visa, Master Card, American Express, entre outras companhias. Os usuários da Apple poderão realizar os pagamentos com seus smartphones em lojas físicas ou on-line, através da Apple Pay.

O sistema usa a tecnologia NFC para a troca de dados sem fio entre o gadget e o terminal. Para liberar o pagamento, o usuário deverá escolher o cartão através do Passbook e utilizar o Touch ID. O cadastro dos cartões deverá ser feito através do iTunes.

Apple Watch

Apple-Watch-Magic

Depois de muita especulação, a empresa finalmente apresentou o seu relógio inteligente. O dispositivo, que até então era conhecido como iWatch, recebeu o nome oficial de Apple Watch. Com as aspecto retangular, estará disponível com diversos acabamentos e pulseiras, que poderão ser trocadas.

A interface gráfica é bem diferente da do iPhone, com pequenos ícones circulares espalhados pela tela. Através do display, o usuário pode acessar diversos aplicativos, como previsão do tempo, e-mail e até mapas. A notificação dos aplicativos poderá ser configurada para uma leve vibração, que, segundo a empresa, nem mesmo uma pessoa ao seu lado irá perceber.

A tela detecta dois tipos de toque, um leve e outro com ligeira pressão, aos quais o dispositivo responde de formas diferentes. Na lateral do gadget há um botão similar ao dos relógios tradicionais, que pode ser utilizado para definir o zoom da tela ou navegar entre os aplicativos.

Com tela de retina flexível, o relógio conta com uma lâmina de safira, que garante mais resistência e durabilidade. Os aparelhos ainda serão capazes de trocar informações entre si, porém é necessária a conexão com um iPhone para que ele possa acessar a internet.

Entre os aplicativos próprios, a Apple já adiantou que o dispositivo conta com um app customizado para fotos, e que está conversando com desenvolvedores parceiros para que o gadget ganhe ainda mais funções. Há a possibilidade de que as portas de alguns hotéis sejam destrancadas apenas aproximando o relógio.

De acordo com Tim Cook, o Apple Watch é o dispositivo mais pessoal criado até agora.

Concorrência forte

Durante a semana passada, os principais concorrentes da Apple também anunciaram seus novos smartphones, confira alguns deles:

Galaxy Note Edge

Galaxy Note Edge

A Samsung lançou o que foi considerado um dos smartphones mais inovadores até agora. O Galaxy Note Edge possui uma tela curvada de 4.7 polegadas, que expande o display até a lateral direita do aparelho, área também sensível ao toque.

De acordo com a revista Exame, a faixa lateral funciona como um mostrador secundário independente, deste modo, pode exibir a previsão do tempo e o horário, mesmo com o display principal apagado. Ela também mostra os controles enquanto o usuário assiste a um vídeo, por exemplo, ou quer tirar uma fotografia.

Como a palavra de ordem é a selfie, a Samsung não poderia ficar para trás. O smartphone possui duas câmeras, a traseira de 16 megapixels, e a frontal de 3,7 megapixels. Esta última conta com o recurso de foto panorâmica, que consegue captar imagens em uma tomada de 120 graus, oferecendo mais espaço para incluir pessoas em uma fotografia.

O aparelho ainda possui Android 4.4 KitKat e vem acompanhado da nova S Pen, que está mais sensível ao toque e agora reconhece variações sutis de pressão.

Selfiephones

Lumia-730-Magic

A Microsoft apresentou os seus tão aguardados celulares voltados para selfies, o Lumia 730 dual chip e o Lumia 735, ambos com enfoque na câmera frontal e um poderoso sensor de 5 megapixel com grande ângulo.

De acordo com o site TechTudo, os aparelhos contam com o novo Lumia Selfie App, uma atualização do Nokia Glam Me, que ajuda os usuários a tirar fotos de si e a fazer pequenas edições, como alterar a coloração do rosto, dentes e sorriso. O aplicativo poderá ser usado com as duas câmeras, e conta com o recurso de rastreamento do rosto do usuário.

Os dois smartphones possuem tela de 4,7 polegadas HD (720p), câmera traseira de 6,7 megapixels e frontal de 5 megapixels e processador Quad-Core de 1,2 Ghz.

A IFA e os demais eventos que aconteceram nos últimos dias ainda trouxeram outras novidades, mas nada compara-se ao sucesso dos smartphones. A competição tecnológica entre as empresas está cada vez mais acirrada, contudo, já é possível notar diferenças no público que cada empresa pretende atingir.

A Apple,parece querer associar seus produtos a status, já que sinalizou a possibilidade do Apple Watch ser disponibilizado com acabamento em ouro. A Microsoft continua apostando em aparelhos mais populares, investindo nos modelos dual chip.

Como essas diferenças de postura influenciam no momento da compra? Qual destes aparelhos você gostaria de levar para casa? Deixe sua opinião nos comentários.

Leia também: Por que as pessoas amam a Apple?

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

5 Respostas para Apple anuncia os novos modelos do iPhone e revela o tão esperado Apple Watch

  1. Pingback: Microsoft irá apresentar o novo Windows no final do mês - Magic Blog

  2. Pingback: uBeam, um sistema eficiente de recarga sem fio - Magic Blog - Magic Blog

  3. Pingback: 5 tendências de design para os sites de e-commerce em 2015 - Magic Blog

  4. Pingback: 2015: o ano das inovações! - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *