Versão do WhatsApp permite conexão sem o celular

Logo do whatsapp ao lado do texto Versão do WhatsApp permite conexão sem o celular

Recentemente, o WhatsApp liberou uma versão beta para computadores que permite conexão sem o celular. Por meio da nova versão também é possível acessar a conta simultaneamente em até quatro dispositivos, além de outras novas funcionalidades. Saiba mais sobre a novidade!

O que muda com a nova versão do WhatsApp?

A principal novidade da versão beta é a facilidade de acesso ao aplicativo pelo desktop, sem a necessidade de que o aparelho celular esteja conectado à Internet ou sequer ligado.

O recurso está disponível no WhatsApp Web tanto via navegador como pelo aplicativo para computadores Windows ou Mac. Além de não consumir a bateria do smartphone, a nova versão traz a vantagem de poder acessar o aplicativo mesmo com o celular desligado.

A ferramenta continua com a proteção de dados por criptografia de ponta a ponta e permite o acesso simultâneo de mais aparelhos ao mesmo tempo.

WhatsApp-permite-conexao-sem-o-celular-Rede-Magic
Interface do WhatsApp Web na nova versão para testes

Enquanto a versão atual possibilita acessar apenas dois dispositivos, a versão beta suporta o uso simultâneo de quatro dispositivos – dos quais apenas um pode ser um smartphone. Vale lembrar que os acessos adicionais podem ser desconectados caso não sejam utilizados por mais de 14 dias.

O recurso está em fase de testes, disponível apenas para usuários do programa beta. Por isso, algumas ferramentas não estão funcionando, entre elas o acesso por tablets.

Os usuários beta do WhatsApp não podem visualizar localização em tempo real nem fixar conversas na lista de bate-papo. Além disso, só é possível criar e visualizar listas de transmissão via celular.

Como testar a versão beta do WhatsApp

WhatsApp-permite-conexao-sem-o-celular-Rede-Magic
Orientações do WhatsApp Web sobre a versão beta

A plataforma de testes do WhatsApp está disponível para quem tem as últimas versões do programa. Para utilizá-la, basta acessar o menu do próprio aplicativo, selecionar “Aparelhos conectados” e escolher a opção “Entrar na versão Beta”.

Segundo a empresa, a versão beta poderá ser testada apenas por uma quantidade limitada de usuários, portanto nem todos poderão ter o acesso em um primeiro momento. Confira mais informações no site do aplicativo.

Leia também: Use o WhatsApp Business a favor do seu negócio

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *