Aniversário do Twitter: Brasil está no Top 5 dos mais ativos na rede

Aniversário do Twitter: Brasil está no Top 5 dos mais ativos na rede

Hoje, uma das redes sociais mais queridas e bem-sucedidas dos últimos tempos completa oito anos de existência: o Twitter. De acordo com entrevista com o diretor de operações da empresa no Brasil, Guilherme Ribemboim, publicada pelo site Proxxima, estamos entre os cinco países que mais utilizam a rede. Em função disso, Ribenboim afirma que a empresa está prestando especial atenção ao nosso país, inclusive, investindo em um escritório aqui.

Atualmente, o Twitter conta com cerca de 241 milhões de usuários ativos, 400 milhões de visitantes mensais únicos e 500 milhões de tweets diários. O diretor afirma que após a implementação do escritório da empresa aqui no Brasil – São Paulo e Rio de Janeiro, totalizando cerca de 40 funcionários –, o uso da rede no País como plataforma mobile pelos usuários saltou de 40% para 64,7%, tanto em smartphones como em tablets.

Ribemboim ainda explica que os maiores investimentos da empresa no público brasileiro têm sido para recursos mobile, pois o brasileiro possui um caráter imediatista, ou seja, quer ler, saber e discutir tudo em tempo real, enquanto os fatos acontecem. Neste caso, não há melhor plataforma para esse tipo de comunicação do que o Twitter.

First Tweet

Para comemorar os oito anos da rede social, o Twitter desenvolveu a ferramenta “First Tweet”, a qual é capaz de identificar o primeiro tweet de qualquer usuário da rede. Basta inserir o nome de usuário e enviar.

Mate a curiosidade de saber o que você ou outras pessoas twittaram pela primeira vez!

Aniversário do Twitter: Brasil está no Top 5 dos mais ativos na rede

TOP 10 perfis do Twitter

O site Mashable divulgou um interessante infográfico com a relação dos 10 perfis do Twitter que possuem mais seguidores, entre eles, estão nomes como: Katy Perry, Barack Obama e Justin Bieber.

Confira a relação abaixo:

Aniversário do Twitter: Brasil está no Top 5 dos mais ativos na rede

Veja também: Adolescentes norte-americanos preferem Twitter a Facebook

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

2 Respostas para Aniversário do Twitter: Brasil está no Top 5 dos mais ativos na rede

  1. Pingback: Marco Civil: novas regras para a Internet | Magic Blog | Magic Blog

  2. Pingback: Twitter ganha novo layout | Magic Blog | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *